Iluminação de emergência eficiente ajuda na economia de energia das indústrias

Um sistema de iluminação de emergência é necessário para garantir a evacuação das áreas de risco e clarear os ambientes, com iluminação suficiente, evitando acidentes e auxiliando a ação dos bombeiros, quando necessário, dentro das indústrias.

Mas, o sistema de iluminação de emergência não ajuda somente a guiar as pessoas em um momento de falta de energia. Ele também é muito importante, pois permite o controle visual de todas as áreas abandonadas, facilitando a localização e remoção de feridos, além de iluminar o ambiente objetivando a segurança patrimonial e efetuar a sinalização das rotas de fuga disponíveis para a evacuação do local.

Norma de Iluminação de Emergência contribui para melhorar as especificações dos projetos.

Revisada em 2013 pelo CB24 (Comitê Brasileiro de Segurança Contra Incêndio), a Norma ABNT NBR 10.898:2013 – Sistema de Iluminação de Emergência traz os parâmetros e diretrizes básicas a ser considerado em um projeto de sistema de iluminação de emergência.

No caso de uma indústria, no momento da elaboração do projeto, é necessário prever dois tipos de iluminação: uma de clareamento que tem como objetivo distribuir a luminosidade auxiliando o caminho e evitando acidentes em locais com obstáculos; e a iluminação de balizamento, necessária para orientar a rota de fuga das pessoas.

Energia consumida pelas indústrias representa quase metade do consumo brasileiro

Segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI), atualmente há 537 mil unidades fabris em operação no Brasil, sendo este setor o responsável pelo consumo de 41% da energia elétrica brasileira.

Com o intuito de auxiliar as indústrias a obter economia de energia em seus projetos de iluminação, a Unitron disponibiliza Unilamp BPF PA, um sistema autônomo de alta potência para Iluminação de Emergência, resistente às intempéries, com grau de proteção IP-65. Dotado de projetores halógenos de 55W, 20W ou a LED, e baterias VRLA 12V, o Unilamp BPF PA supera as expectativas das indústrias, principalmente no que diz respeito a sua autonomia de bateria.

Por ser uma empresa de engenharia, a Unitron conta com equipe de profissionais que poderá avaliar a melhor opção de iluminação de emergência para o seu empreendimento.

Fale com um de nossos engenheiros e garanta segurança, iluminação e a certeza de estar cumprindo todas as características mínimas estabelecidas pelas normas brasileiras, no que prevê as funções a que se destina o sistema de iluminação de emergência.

Fone: (11) 3931-4744

http://www.unitron.com.br

Unitron, a melhor tecnologia em iluminação de emergência.

Pesquisar

Newsletters

Preencha os campos abaixo para receber as novidades por e-mail:

Unitron Engenharia, Indústria & Comércio Ltda.
Rua Balsa, 601 - Vila Arcádia
CEP:  02910-000 - 
São Paulo - SP
Tel: (11) 3931-4744
Skype: Unitron.engenharia

Redes Sociais

 facebook.com/unitron
   
 twitter.com/unitron
   
 youtube.com/unitron
©2024 Copyright. Unitron. Todos os Direitos Reservados.