Conheça os benefícios da energia solar para o seu empreendimento.

Para começar, você sabe o que é energia solar?

A energia solar pode ser aproveitada de duas maneiras, sendo que para ambas são utilizadas tecnologias diferentes. 

A mais conhecida é o aquecimento solar, onde através de placas coletoras e um reservatório térmico é possível armazenar a água que foi aquecida através dos raios solares.Energia SolarUma outra forma do uso da energia solar, no qual tem crescido muito nos últimos tempos, são os painéis fotovoltaicos no qual são utilizados para a geração de energia.

Uma forma diferente de energia

Energia SolarAtualmente, a fonte de energia limpa que mais cresce no mundo é a Energia Fotovoltaica. Ela é capaz de converter a luz solar em energia solar elétrica (energia fotovoltaica), utilizando materiais semicondutores.

Energia FotovoltaicaPara gerar energia elétrica em quantidade, as células fotovoltaicas precisam ser montadas dentro de um módulo solar, que quando conectados em conjunto formam o sistema gerador solar fotovoltaico.

Os componentes que integram o sistema solar fotovoltaico são: módulos solares, inversor solar, sistema de fixação de placas solares, cabeamentos, conectores, baterias, entre outros.

 

Quais os benefícios da energia solar?

Os sistemas de energia solar fotovoltaica, além de utilizarem a energia pura e limpa do sol, também auxiliam no combate das emissões de gases do efeito estufa e são capazes de auxiliar na redução da utilização de combustíveis fósseis como, por exemplo, o petróleo.

Além dos benefícios para o meio ambiente, a energia solar é também uma excelente forma de economia financeira. Segundo dados da ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), a energia solar fotovoltaica registrou uma importante redução de preços nos últimos anos, onde este tipo de tecnologia se tornou 80% mais barata. No Brasil já é mais barato, em algumas regiões, gerar a própria energia com a instalação dos painéis solares no telhado do que comprar a energia da rede de distribuição.

 

Você qual é a diferença entre os tipos de sistemas de energia solar fotovoltaica?

diferença entre os tipos de sistemas de energia solar fotovoltaica?O primeiro tipo de sistema de energia solar fotovoltaica é o sistema isolado, no qual tem como principal objetivo gerar energia elétrica nos locais de difícil acesso. Este tipo de sistema funciona por meio de um banco de baterias que armazena a energia solar captada pelas placas solares, que por sua vez conduzem a energia elétrica para as residências.

 

diferença entre os tipos de sistemas de energia solar fotovoltaica?No início da década de 90, na Alemanha, país precursor dos sistemas solares, surgiu o sistema conectado à rede. Diferentemente do sistema isolado, onde há o armazenamento de energia em baterias, no sistema conectado à rede toda a energia gerada pelos módulos solares fotovoltaicos é entregue à rede elétrica instantaneamente. Nesta modalidade elas se misturam e o usuário utiliza a que estiver disponível naquele momento.

 

E se você puder gastar menos, tendo grandes resultados com a energia solar fotovoltaica?

Comprometida com o meio ambiente, a Unitron comercializa painéis para energia solar, controladores de carga, inversores, dos mais qualificados fabricantes, tais como Xantrex, Schneider Electric, Bosch, Yingli, Hanwha e Canadian.

Conte com a expertise de nossa equipe de engenharia para avaliar e auxiliar na melhor opção de sistema de energia solar para o seu empreendimento.

 

Fale com nossa equipe! Garanta segurança, qualidade e a certeza de ter um equipamento que respeita a natureza.

Fone: (11) 3931-4744

http://www.unitron.com.br

 

Energia Fotovoltaica Unitron: quanto mais você usa, mais você ajuda o planeta.

Pesquisar

Newsletters

Preencha os campos abaixo para receber as novidades por e-mail:

Unitron Engenharia, Indústria & Comércio Ltda.
Rua Balsa, 601 - Vila Arcádia
CEP:  02910-000 - 
São Paulo - SP
Tel: (11) 3931-4744
Skype: Unitron.engenharia

Redes Sociais

 facebook.com/unitron
   
 twitter.com/unitron
   
 youtube.com/unitron
©2024 Copyright. Unitron. Todos os Direitos Reservados.